terça-feira, 13 de julho de 2010

oração da gestante...

Senhor,agradeço-Te
a nova vida que sinto dentro de mim.
Esta presença faz-me ver as pessoas
e as coisas de maneira diferente,
enche-me de ternura e renova em mim
uma grande admiração pelo mistério
pela Tua obra criadora que continua
através da minha pessoa.
Sou feliz por ser mulher e por ser mãe.
Peço-Te que veles por esta criatura
que Tu conheces.
Eu percebo apenas o seu movimento,
leve como uma carícia,
e sonho com os traços do seu rosto,
e a cor dos seus olhos e cabelo.
Deixa-me sonhar, peço-Te,
mas ajuda-me a conhece-lo
para que a possa acompanhar
até ao fim do caminho da vida.
Faz com que o cansaço da gravidez
e o medo do parto
não perturbem a minha serenidade
e possa viver esta maravilhosa aventura
confiando na Tua Providência.
Jesus,
Tua mãe corajosa e terna, esteja a meu lado
neste tempo de espera e me torne capaz de
receber esta criança com o mesmo amor com que Te acolheram.
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário